#SEDA?

A SEDA – Semana do Audiovisual é um festival integrado de cinema, realizado pelo Circuito Fora do Eixo em cerca de 40 cidades do Brasil. Em Porto Alegre (RS), sua primeira edição ocorre de 25 a 30 de outubro. A programação conta com mostra de documentários, oficinas de VJ, de cobertura colaborativa e de videoclipe, além do debate sobre cinema on line e a video conferência “Circo e Palhaço”.

Ainda em seu cronograma de ações, os “Pacotinhos de Seda” fazem parte da programação paralela do festival. Assim, uma mostra de vídeo poemas integra a literatura e o Intera – projeto do Palco Fora do Eixo – traz o espetáculo teatral “Vagabun, dos”, da Pacolmo Teatro (Madri), que já circulou por diversos países como Brasil, Espanha, México e Equador, além de festivais na Espanha, e México.

A formação audiovisual é um dos pilares da SEDA, já que a capacitação de profissionais e interessados no setor possibilita que ela seja uma ação cotidiana que renova e potencializa a cena local. Assim, a Semana do Audiovisual conta com oficinas, mostras, debates e integração entre as artes que vão desde questões teóricas e técnicas à prática em si. Ela faz parte das ações do Clube de Cinema, frente temática do Circuito Fora do Eixo que trabalha com a cadeia criativa e produtiva do audiovisual. O Clube de Cinema, atualmente, atua em 4 eixos principais: comunicação, produção, distribuição e circulação.

Esta é uma ação conjunta entre a Casa Fora do Eixo Porto Alegre, Macondo Coletivo (Santa Maria/RS), Movimento SOMA, Coletivo Catarse e Inverso Coletivo. Todas as atividades são gratuitas e em Porto Alegre, promovem a intersetorialidade do audiovisual com outros segmentos artísticos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s